Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/11/2009 - 08h04

Inundações deixam 18 mortos e 300 mil desabrigados na Tailândia

Publicidade

da Folha Online

As inundações e deslizamentos de terra registrados no sul da Tailândia pelas chuvas de monção nos últimos cinco dias deixaram um balanço de ao menos 18 mortos e mais de 300 mil desabrigados, anunciou o Ministério do Interior.

"Há 18 mortos e 327.025 desabrigados. A situação é melhor em quatro Províncias", afirma um comunicado do Departamento para a Prevenção de Desastres, que informa ainda que dez Províncias foram muito afetadas pelas chuvas.

Abdullah Wangni09nov.09/Efe
Família cruza rua inundada pelas chuvas de monções na Província de Pattani, no sul da Tailândia; ao menos 18 morreram
Família cruza rua inundada pelas chuvas de monções na Província de Pattani, no sul da Tailândia; ao menos 18 morreram

Segundo o comunicado, dez mortes foram registradas em Narathiwat e outras seis em Yala, duas das Províncias de maioria muçulmana do sul do país, na fronteira com a Malásia, e que são cenário da insurgência separatista desde janeiro de 2004.

O Departamento para a Prevenção e Mitigação de Desastres Naturais afirmou nesta segunda-feira que as fortes chuvas alagaram várias áreas de Narathiwat, Yala e Pattani, o que levou à suspensão do serviço ferroviário nas três províncias.

Além disso, na região setentrional da Malásia, vizinha à Tailândia, as inundações causaram a morte de duas pessoas e deixaram cerca de 5.000 desabrigados.

Centenas de pessoas morrem todos os anos no Sudeste Asiático nas enchentes, inundações e deslizamentos de terra que ocorrem durante a época das monções.

Com France Presse e Efe

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página