Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/11/2009 - 07h14

Polícia mexicana detém jovem que simulou sequestro para passear com namorado

Publicidade

da Efe, no México

A polícia antissequestros do Estado mexicano de Michoacán deteve uma jovem de 19 anos que simulou seu próprio sequestro para receber dinheiro de sua família e passar um final de semana com seu namorado, informou nesta terça-feira a Procuradoria do Estado, em comunicado.

A nota diz que Claudia Elizabeth Santamaría está detida pelos crimes de extorsão mediante sequestro simulado e formação de quadrilha.

Segundo a fonte, os familiares da jovem receberam uma ligação telefônica na qual um suposto sequestrador pedia um depósito em conta de 3.000 pesos mexicanos (cerca de R$ 390) em troca da liberdade da jovem.

A família fez o depósito, mas Claudia só retornou para casa três dias depois.

A polícia antissequestros interrogou a jovem, que caiu em contradições até confessar que ela e sua amiga Aloha Elliattania Ocaña, 23, planejaram o suposto sequestro para que Claudia conseguisse o dinheiro para passear com seu namorado na cidade de Zitácuaro (Michoacán).

As duas jovens, estudantes universitárias, estão detidas, mas a Procuradoria não disse se o namorado de Claudia sabia do plano nem se está sendo procurado pela polícia.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página