Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/11/2003 - 09h29

Segurança saudita evita ataque da Al Qaeda em Meca, diz ministro

Publicidade

da Folha Online

O ministro do Interior da Arábia Saudita, o príncipe Nayef, disse hoje que forças de segurança sauditas frustraram ontem um ataque da rede terrorista Al Qaeda contra peregrinos na cidade sagrada de Meca durante o Ramadã (mês sagrado dos muçulmanos).

Segundo autoridades sauditas, as forças de segurança mataram dois militantes muçulmanos ontem e evitaram um iminente ataque terrorista.

"Eles queriam fazer do país inteiro um lugar de terror, sem qualquer exceção, e mesmo o lugar mais sagrado da Terra, onde sauditas e não-sauditas vêm para rezar a Deus", disse o príncipe Nayef ao jornal "Saudi al-Riyadh".

Nayef declarou ao jornal que policiais sauditas prenderam ontem seis militantes com suposta ligação com a rede Al Qaeda. A polícia prendeu quatro militantes e outros dois se entregaram, disse o ministro. Um dos quatro ficou ferido durante o tiroteio.

A Arábia Saudita iniciou uma campanha de combate a militantes leais ao líder saudita Osama bin Laden, da Al Qaeda, responsabilizado pelos ataques de 11 de setembro de 2001 contra os EUA. A polícia saudita intensificou sua campanha depois dos ataques realizados em maio em Riad, que mataram 35 pessoas, incluindo nove norte-americanos.

Leia mais
  • Polícia saudita mata 2 militantes islâmicos em Meca
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página