Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/11/2003 - 13h55

FBI tem novo suspeito de ligação com o 11 de Setembro, diz jornal

Publicidade

da Folha Online

O FBI (polícia federal dos EUA) identificou um membro da rede terrorista Al Qaeda como o suposto 20º sequestrador que deveria participar dos ataques de 11 de setembro de 2001 contra os EUA, segundo informou a edição de hoje do jornal "USA Today".

O militante da Al Qaeda entrou nos EUA mas "teve de sair" pouco antes de os outros 19 sequestradores realizarem os ataques, disse um funcionário do FBI que participou da investigação, de acordo com o jornal.

"Estamos razoavelmente confiantes de que sabemos quem é o número 20", afirmou a autoridade envolvida na investigação sobre os ataques de 11 de setembro, que não foi identificada pelo jornal.

Investigadores disseram que no vôo da United Airlines que caiu na Pensilvânia havia quatro sequestradores a bordo, e não cinco como nos outros três aviões utilizados na ação terrorista contra as torres gêmeas de Nova York e o Pentágono, já que o quinto ativista havia deixado os EUA antes dos ataques, segundo o "USA Today".

O jornal disse que a fonte não quis dizer por que esta pessoa teve de ir embora, se ela estaria viva ou se estava sob custódia dos EUA.

Segundo o jornal, uma autoridade do alto escalão do Departamento de Justiça dos EUA havia confirmado que o FBI acreditava ter identificado o 20º sequestrador.

Com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página