Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/11/2003 - 18h06

Mãe de soldado morto no Iraque recusa as honras militares dos EUA

Publicidade

da Folha Online

A mãe de um soldado americano morto no Iraque recusou-se a receber as honras militares no enterro de seu filho, acusando o Exército de não ter aceito o pedido de dispensa que o militar de 30 anos apresentou, informa a edição de hoje do jornal "Chicago Tribune".

"Não aceitaram sua dispensa. Se o tivessem feito, meu filho estaria hoje aqui", disse Rosemarie Dietz Slavenas, citada pelo jornal.

A mãe disse que se negará a usar o caixão do Exército e a cobri-lo com a bandeira americana no enterro de seu filho, que morreu em um ataque contra um helicóptero americano em 2 de novembro passado.

Dietz Slavenas, militante contra a guerra, disse que seu filho era piloto de helicópteros da Guarda Nacional e que pediu para deixar o Exército para não ter de ir para o Iraque, mas os militares não aceitaram seu pedido.

As forças dos EUA são alvos constantes de ataques no Iraque. Chega a 155 o número de soldados americanos mortos em ação desde 1º de maio, quando Washington declarou o fim dos principais combates no Iraque, segundo a agência de notícias Reuters.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia mais sobre o Iraque ocupado
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página