Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/08/2000 - 01h48

Equipes começam a planejar tentativa de resgate no Kursk

Publicidade

da Reuters

Equipes de resgate inglesas e norueguesas começam a planejar a tentativa de resgatar os 118 marinheiros a bordo do submarino russo Kursk, que afundou no mar de Barents, no Ártico.

Segundo um porta-voz do governo da Inglaterra, especialistas irão analisar a situação para decidirem se há condições de utilizar o mini-submarino britânico de resgate LR5 para resgatar possíveis sobreviventes.

A tentativa é considerada a última esperança. O Kursk afundou após sofrer sérios danos por causa de explosões devastadoras na parte dianteira no último sábado(12).

As equipes de resgate britânica e norueguesa acreditam que não vão encontrar sobreviventes no local. Horas antes da chegada dos reforços britânicos e noruegueses, um comandante da Marinha russa havia dito, num dramático comunicado, que considerava que os 118 marinheiros estavam mortos.

As imagens feitas pela televisão estatal russa RTR, que acompanhou as equipes de resgate a bordo de um outro barco, mostraram que a embarcação apresentava mais danos do que o esperado.

Leia mais sobre o acidente com o submarino russo

Leia comentário de Clóvis Rossi na Pensata

Leia mais notícias internacionais na Folha Online

  • Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página