Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/12/2003 - 10h05

Novo acidente em mina de carvão na China mata 19

Publicidade

da agência Lusa, em Lisboa
da Folha Online

Dezenove mineiros morreram ontem durante uma explosão em uma mina de carvão na Província de Hebei (norte), em mais um acidente que engrossa a vasta lista de mortes em minas da China, segundo informações divulgadas hoje pela imprensa estatal.

A explosão ocorreu na mina de Longtai, na cidade de Zhangjiakou, vizinha de Pequim (capital), quando 29 mineiros trabalhavam a 380 metros de profundidade. De acordo com a agência Nova China, as equipes mantêm os trabalhos de resgate para tentar encontrar sobreviventes.

Todas as minas do distrito de Yu, onde está localizada a mina de Longtai, foram fechadas para inspeções e governantes provinciais estão no local para investigar a origem da explosão.

Na China são frequentes os acidentes em minas. O país tem os piores índices de segurança em mineração. Segundo dados oficiais, entre janeiro e agosto deste ano, morreram 4.150 mineiros --uma média de 17 por dia.

Muitas minas são geridas por operadores terceirizados que, contratados por governos locais, passam serviços perigosos para trabalhadores de regiões pobres da China. A falta de segurança no trabalho é a principal causa das mortes do mineiros na China.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página