Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/12/2003 - 20h20

Banco Goldman Sachs planeja criar grande reserva ecológica no Chile

Publicidade

da France Presse, em Punta Arenas (Chile)

O banco americano de investimentos Goldman Sachs planeja criar uma reserva ecológica de 272 mil hectares, com valor estimado em US$ 100 milhões na ilha chilena da Terra do Fogo, informaram os executivos do banco em Punta Arenas, 2.180 km ao sul de Santiago.

"Este é um presente para o povo do Chile", disse o diretor de Comunicações do banco, Peter Rose, depois que seus representantes entregaram esboços do projeto às autoridades em Punta Arenas, capital da região de Magalhães.

A extensa área de florestas era prioridade da companhia florestal americana Trillium Corporation, que não pôde desenvolver um programa de exploração devido à rejeição que encontrou das organizações ecológicas.

Para financiar o programa, a Trillium recebeu créditos do banco Goldman Sachs, com quem, em 5 de dezembro passado, chegou a um acordo para a transferência da propriedade das terras.

Rose destacou que o novo proprietário é o Fundo Beneficente do Goldman Sachs, que estudará doar os terrenos a uma organização de conservação ambiental para criar uma reserva natural.

Fundado em 1869, o Goldman Sachs é um dos maiores bancos de investimentos do mundo, com sede central em Nova York, mas não tem escritórios no Chile.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página