Maioria das vítimas do 11/9 reclama indenização
Publicidade
da France Presse, em Nova YorkNoventa e cinco por cento dos parentes das vítimas do 11 de Setembro reclamaram indenizações a um Fundo Federal Especial antes até a meia-noite de ontem, quando terminava o prazo, informaram hoje fontes oficiais.
Das 2.976 pessoas que morreram nos atentados de Nova York, Washington e Pensilvânia, os parentes de 2.833 pediram indenização.
No último dia, o número de demandantes foi de cem.
Os dirigentes do fundo explicaram que 3.624 pessoas feridas nos ataques também exigiram indenizações.
A condição para acolher os benefícios do fundo era renunciar a perseguir judicialmente as linhas aéreas, dirigentes aeroportuários de segurança e proprietários dos locais afetados, uma medida que provocou controvérsia.
No domingo (21), os Estados Unidos resolveram elevar seu nível de alerta terrorista para o "muito alto", em todo o território durante as festas de fim de ano.


