Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/12/2009 - 11h36

Equipes buscam sobreviventes de colisão de barcos nas Filipinas que matou ao menos três

Publicidade

da Folha Online

As equipes de resgate buscam por 24 desaparecidos na colisão de dois barcos --um de passageiros e um de pesca-- com 95 pessoas a bordo na baía de Manila, nas Filipinas. Ao menos três corpos foram resgatados e autoridades alertam que número de vítimas pode aumentar.

Ao todo, 46 passageiros e tripulantes da ferry de madeira MV Catalyn B foram retirados da água pela Guarda Costeira, afirmou o porta-voz Armand Balilo. Eles alertaram a todos os barcos na área para procurarem pelos desaparecidos.

AP
Sobreviventes de colisão de barcos nas Filipinas esperam botes da Guarda Costeira; três morreram e 24 estão desparecidos
Sobreviventes de colisão de barcos nas Filipinas esperam botes da Guarda Costeira; três morreram e 24 estão desparecidos

Os passageiros foram levados para uma clínica para exames médicos, mas não se sabe se há pessoas gravemente feridas.

O barco de 13 metros de comprimento levava 73 pessoas (tinha capacidade para 126) em uma viagem de Manila à ilha de Mindoro, no sudoeste. A embarcação naufragou pouco após a colisão, disse Balilo.

Já o barco de pesca não afundou e todos os 22 marinheiros a bordo estão a salvo, afirmou Melvin Viola, do centro de operações da Guarda Costeira.

A causa do acidente ainda não está clara. No momento da colisão não havia nenhum sinal de mau tempo.

As ferries são um importante meio de transporte nas Filipinas, um arquipélago de mais de 7.100 ilhas. Os acidentes também são comuns por causa da superlotação, má manutenção e tempestades tropicais.

Com agências internacionais

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página