Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/12/2009 - 07h26

Explosão no Líbano deixa ao menos três mortos e cinco feridos

Publicidade

da Efe, em Beirute (Líbano)

Ao menos três pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas na explosão ocorrida na noite deste sábado no sul de Beirute, no Líbano. Segundo a imprensa local, a explosão foi resultado de um ataque que tinha como alvo o movimento radical islâmico palestino Hamas.

Segundo o jornal libanês "Al-Nahr", a explosão aconteceu quando membros do grupo palestino tentavam desativar explosivos instalados em um carro que estava estacionado em frente ao antigo edifício da televisão Al-Manar, órgão de imprensa do grupo xiita libanês Hizbollah.

Não há muitas informações sobre o atentado, já que os fatos aconteceram em um reduto do Hizbollah, cujas milícias isolaram a área e não permitiram que as forças de segurança libanesas nem a imprensa se aproximassem da região.

O jornal acrescenta que dos cinco feridos, dois já receberam alta.

Neste sábado, duas cadeias de televisão libanesas, que citavam fontes do Hamas, disseram que o alvo do ataque era o dirigente do grupo Ali Baraka, que tinha ficado ferido, segundo as informações divulgadas.

No entanto, o Centro de Informação Palestino assegurou neste domingo que Baraka negou em uma ligação telefônica ter sido o alvo do ataque.

A explosão aconteceu pouco depois que o líder do Hizbollah, o xeque Hassan Nasrallah, se dirigiu a seus seguidores por ocasião da festa da Ashura, a festividade religiosa mais importante para os xiitas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página