Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/01/2004 - 16h53

França reforça segurança do espaço aéreo com 15 aviões Mirage

Publicidade

da France Presse, em Paris

Quinze aviões Mirage 2000 cobrem atualmente o espaço aéreo francês dentro das medidas de segurança tomadas ante as ameaças terroristas, declarou hoje o general Jean-Patrick Gaviard, comandante da Defesa e das operações aéreas (CDAOA).

"Desde o começo de dezembro, com o reforço do plano antiterrorista, aumentamos nossas posições na defesa aérea. Temos 15 aviões Mirage em seis bases diferentes, o que nos permite cobrir a totalidade do território e intervir rapidamente", disse.

"Também possuímos uma nave de abastecimento em vôo e um avião radar Awacs prontos para decolar, além de centenas de radares civis e militares", precisou o general Gaviard.

Já a companhia Air France confirmou a informação divulgada pela imprensa de que um avião que faria o percurso Nova York-Paris foi desviado na madrugada de hoje para Saint-Jean de Terra-Nova, no Canadá, "devido a um erro da tripulação".

"Nada suspeito foi encontrado pelas autoridades canadenses e o avião pôde partir para Paris, onde chegou às 12h40 locais", precisou a companhia em comunicado.

O vôo da Air France entre Nova York e Paris teve que ser interrompido ontem por motivos de segurança, havia anunciado hoje a rede de TV canadense CBC. O avião foi obrigado a pousar em Saint-Jean de Terra-Nova, Canadá.

Durante o vôo, o piloto recebeu a ordem para um pouso de emergência, depois que as autoridades constataram a possível presença a bordo de uma maleta sem dono.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página