Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/01/2004 - 10h46

Ataque contra tropas mata um soldado americano no Iraque

Publicidade

da Folha Online

Um soldado americano foi morto e dois foram feridos em um ataque com morteiros contra uma base do Exército dos EUA próximo à cidade iraquiana de Balad, ao noroeste de Bagdá, informou hoje um porta-voz militar americano.

"Um soldado foi morto ontem pouco depois das 17h (12h em Brasília) em uma base de operação avançada próxima a Balad", afirmou o sargento Robert Cargie, porta-voz da 4ª Divisão de Infantaria.

"A base foi alvo de um ataque com morteiros e um soldado foi morto por estilhaços, enquanto outros dois foram feridos", explicou Cargie.

O militar disse que as forças da coalizão detiveram seis pessoas ligadas ao ataque, mas não deu mais detalhes sobre a ação.

A 4ª Divisão de Infantaria dos EUA está usando Balad --local de um aeroporto pertencente a um complexo militar construído durante o regime de Saddam Hussein-- como base de operações. O local fica a cerca de 80 km ao noroeste da capital iraquiana.

A morte do soldado eleva a 329 o número de militares americanos mortos em combate desde que a coalizão anglo-americana invadiu o Iraque em março para derrubar o regime de Saddam. Deste total, 214 foram mortos por ações de guerrilha realizadas após o fim dos principais combates em maio.

Com Reuters

Especial
  • Leia mais sobre o Iraque ocupado
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página