Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/01/2004 - 22h55

Capitólio é esvaziado após descoberta de substância perigosa

Publicidade

da Folha Online

O Capitólio americano foi esvaziado este sábado devido à descoberta de "uma substância perigosa" em seu porão, informou uma oficial de polícia no local.

A porta-voz policial Jessica Gissubel disse que a operação começou por volta das 15h30 locais (18h30 no horário de Brasília) e terminou sem incidentes.

"Foi detectada uma possível substância perigosa. Devido a isso, e por precaução, esvaziamos o prédio", informou Gissubel.

Na semana passada, a polícia de Frankfurt, na Alemanha, encontrou uma carta considerada "suspeita" endereçada ao presidente do BCE (Banco Central Europeu), Jean-Claude Trichet. Os policiais desconfiaram da existência de alguma substância perigosa dentro da correspondência.

Na mesma semana, uma carta-bomba foi enviada à Eurojust, uma instituição da União Européia (UE) com sede na Holanda, mas o artefato não explodiu, segundo uma fonte judicial italiana de Bolonha. Foi a quarta carta-bomba encontrada na UE.

No fim de semana passada, um pacote explodiu nas mãos do presidente da Comissão Européia, Romano Prodi, quando ele a abriu em sua casa, em Bolonha.

Prodi, ex-primeiro-ministro italiano não ficou ferido e disse que tinha abeto o pacote com muito cuidado depois de "recentes alertas" --uma aparente referência a duas pequenas bombas caseiras que explodiram em latas de lixo perto de sua casa em 22 de dezembro.

Com France Presse
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página