Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/01/2004 - 12h15

Papa faz novo pedido de paz para o Oriente Médio

Publicidade

da France Presse, no Vaticano

O Papa João Paulo 2º pediu novamente hoje às autoridades políticas "uma colaboração mais estreita para instaurar a paz" no Oriente Médio em sua mensagem de "Angelus" do Dia de Reis.

O sumo pontífice lembrou as palavras pronunciadas por um de seus antecessores no trono de Pedro, Paulo 6º, no dia 6 de janeiro de 1964 em Belém durante uma peregrinação histórica à Palestina.

"Do local que viu o nascimento do Príncipe da Paz, pediu aos líderes das nações uma colaboração cada vez mais estreita para instaurar a paz na verdade, justiça, liberdade e amor fraternal", declarou João Paulo 2º, que apareceu com boa disposição na janela de seus aposentos no Vaticano. Quase 20 mil pessoas compareceram à praça de São Pedro para ver o papa.

A viagem de Paulo 6º à Terra Santa entrou para a história da Igreja Católica por ter sido a primeira de um papa em um avião e também pelo conteúdo da mensagem papal lembrada por João Paulo 2º hoje: "Se o mundo se sente estrangeiro ao cristianismo, o cristianismo não se sente estrangeiro ao mundo", disse, à época, Paulo 6º. "De todo coração faço minhas estas palavras", disse o João Paulo 2º hoje.

No Dia de Reis os cristãos celebram a chegada dos reis magos a Belém para adorar o menino Jesus.

Especial
  • Leia outras notícias sobre o papa João Paulo 2º
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página