Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/01/2010 - 16h38

Pó suspeito é achado em firma holandesa; funcionários passam bem

Publicidade

da Reuters, em Amsterdã

Quinze pessoas de uma empresa holandesa de serviços financeiros foram retiradas da quarentena depois que um pó descoberto em uma carta provocou leves problemas respiratórios em três delas, disse a polícia nesta quinta-feira.

Policiais retiraram todo mundo no prédio da LaSer Nederland na cidade de Den Bosch, no sul do país, com a exceção dos 15 trabalhadores que estavam na sala onde o pó foi encontrado. "Estamos investigando que substância estava na carta", disse uma porta-voz da polícia.

Os três funcionários afetados pelo pó estavam se recuperando depois de experimentarem dificuldades respiratórias, disse ela, acrescentando que ninguém correu risco de morte. Os três funcionários e os outros 12 foram examinados e liberados depois de serem mantidos em quarentena.

A LaSer Nederland, parte do grupo francês LaSer, não comentou a notícia. Em novembro passado, uma carta com pó branco foi encontrada numa filial do banco holandês DSB , mas ninguém adoeceu e um dia depois descobriu-se que o pó era uma substância orgânica e não tóxica.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página