Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/01/2004 - 08h17

Maioria dos gays é pervertida, diz cardeal belga

Publicidade

da Folha Online

Um cardeal belga disse que apenas de 5% a 10% das lésbicas e dos gays são realmente homossexuais, os outros seriam pessoas "sexualmente pervertidas".

"Eu estou querendo escrever com o meu próprio sangue que de todas essas pessoas que se dizem lésbicas e gays, no máximo de 5% a 10% são efetivamente homossexuais", disse hoje o cardeal Gustaaf Joos, 80, à revista belga "P-Magazien".

"Todos os outros são sexualmente pervertidos", acrescentou o cardeal.

"Eu exijo que isso seja escrito", disse Joos, que foi eleito cardeal pelo papa João Paulo 2º no ano passado. "Eu não estou preocupado se eles [os homossexuais] virão bater na minha porta para protestar. Eu não abrirei a porta", disse.

A Bélgica, de um modo geral, cuja população de cerca de 10 milhões de habitantes é predominantemente católica, legalizou o casamento entre homossexuais no ano passado e já estuda a legalização de casais gays poderem adotar crianças.

"Homossexuais verdadeiros não andam nas ruas com roupas coloridas. Estes são pessoas que têm sérios problemas e têm de viver com isso. Se eles cometem um erro, serão desculpados. Nós temos de ajudar essas pessoas, não julgá-las", disse Joos. "A igreja rejeita o homossexualismo, não os homossexuais", acrescentou o cardeal.

O Vaticano condenou a união entre casais do mesmo sexo com uma depravação e disse que a sociedade estava amaçada por isso, no mesmo momento em que países da Europa e da América do Norte estão se movimentando para legalizar o casamento gay.

Com Reuters
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página