Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/01/2004 - 20h41

Estrelas de Hollywood mostram suas preferências nas eleições dos EUA

Publicidade

da France Presse, em Los Angeles

Madonna apóia Wesley Clark; Uma Thurman gosta de John Kerry; Paul Newman, Martin Sheen e Susan Sarandon desejam ver Howard Dean na disputa pela Casa Branca com o atual presidente George W. Bush.

Apesar do reluzente apoio das celebridades americanas, analistas políticos minimizam o impacto da intenção de voto das estrelas na corrida democrata para apontar o seu candidato às eleições presidenciais de 2 de novembro, que terá a sua primeira primária nesta terça-feira (27) no Estado de New Hampshire.

A polêmica Madonna anunciou recentemente seu apoio ao general Wesley Clark, que ainda teria entre seus simpatizantes o ator Ted Danson, da série de televisão "Cheers", e Barry Levinson, diretor de filmes como "Bom Dia Vietnã" e "Rain Man".

Clark teria também o apoio do conturbado Michael Moore, de acordo com várias entrevistas do diretor do premiado documentário "Tiros em Columbine."

Elenco estelar

Apesar do elenco estelar de Clark, analistas acreditam que Howard Dean é o queridinho das estrelas americanas. Martin Sheen --ator da série de televisão "West Wing", em que interpreta o papel do presidente dos Estados Unidos--, o diretor Rob Reiner e atriz Susan Sarandon já se mostraram inclinados ao ex-governador do Estado de Vermont.

Por sua vez, a atriz Uma Thurman não escondeu sua preferência pelo senador de Massachusetts, John Kerry, segundo a MTV. O aspirante democrata teria o apoio ainda de Kathleen Turner e James Taylor.

Dos quatro principais candidatos à disputa interna democrata, o que menos recebeu apoio público de Hollywood foi o senador John Edwards, à exceção da banda de rock Hootie & The Blowfish.

No entanto, nenhum dos candidatos em questão, foi tão querido pelas estrelas do cinema e da música quanto o ex-presidente democrata Bill Clinton --um espécie de unanimidade em Hollywood.

"As celebridades ajudam a convocar multidões para um evento, todo mundo quer ver alguém famoso", disse à AFP, Joe Rothstein, editor do U.S Politics Today. "No entanto, na hora de emitir o seu voto, ninguém vai pelo que pensa Madonna ou Martin Sheen."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página