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23/08/2000
-
22h00
da Folha Online
Fitas com a transcrição das gravações da caixa preta do acidente envolvendo um avião da EgyptAir, em 31 de outubro de 1999, que causou a morte de 217 passageiros, foram divulgadas nesta quarta-feira nos Estados Unidos, segundo informações da "CNN", mas não trouxeram nenhuma conclusão sobre as reais causas do acidente.
O Boeing 767 da EgyptAir decolou do aeroporto internacional de Nova York e caiu 40 minutos depois, no Oceano Atlântico, na direção da costa de Nantucket Island, Massachusetts.
As fitas trazem gravações, com cerca de 1 hora, entre controladores de tráfego aéreo e os pilotos do Boeing 767, que vão desde o início da decolagem, no aeroporto John F. Kennedy, até o momento no qual o avião caiu no oceano.
As conversas trazem os detalhes da decolagem e conversas entre o pessoal de bordo, que incluem as reações dos controladores de vôo quando o avião desapareceu dos radares _e as tentativas infrutíferas de se restabelecer o contato.
Depois de seis meses e mais de US$ 13 milhões de gastos para analiar o acidente, os investigadores do National Transportation Safety Board ainda não determinaram as causas do acidente. Não há, por exemplo, evidências que indiquem falhas mecânicas do avião.
Investigadores norte-americanos ainda insistem na teoria de que o co-piloto do avião, Gameel el-Batouty, estaria no comando da aeronave no momento da queda e teria causado, deliberadamente, o acidente. Essa teoria, que não tem nenhum fundamento real até este momento, continua irritando o governo egípcio.
Leia mais sobre o acidente aéreo em Bahrein
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Caixa preta de acidente da EgyptAir, em 99, não revela causas do acidente
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Fitas com a transcrição das gravações da caixa preta do acidente envolvendo um avião da EgyptAir, em 31 de outubro de 1999, que causou a morte de 217 passageiros, foram divulgadas nesta quarta-feira nos Estados Unidos, segundo informações da "CNN", mas não trouxeram nenhuma conclusão sobre as reais causas do acidente.
O Boeing 767 da EgyptAir decolou do aeroporto internacional de Nova York e caiu 40 minutos depois, no Oceano Atlântico, na direção da costa de Nantucket Island, Massachusetts.
As fitas trazem gravações, com cerca de 1 hora, entre controladores de tráfego aéreo e os pilotos do Boeing 767, que vão desde o início da decolagem, no aeroporto John F. Kennedy, até o momento no qual o avião caiu no oceano.
As conversas trazem os detalhes da decolagem e conversas entre o pessoal de bordo, que incluem as reações dos controladores de vôo quando o avião desapareceu dos radares _e as tentativas infrutíferas de se restabelecer o contato.
Depois de seis meses e mais de US$ 13 milhões de gastos para analiar o acidente, os investigadores do National Transportation Safety Board ainda não determinaram as causas do acidente. Não há, por exemplo, evidências que indiquem falhas mecânicas do avião.
Investigadores norte-americanos ainda insistem na teoria de que o co-piloto do avião, Gameel el-Batouty, estaria no comando da aeronave no momento da queda e teria causado, deliberadamente, o acidente. Essa teoria, que não tem nenhum fundamento real até este momento, continua irritando o governo egípcio.
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