Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/02/2010 - 23h40

Tempestade de neve causa morte de 2 pessoas na Virgínia (EUA)

Publicidade

da Folha Online

Duas pessoas morreram nesta sexta-feira (5) ao serem atropeladas por um caminhão no meio da tempestade de neve que atingiu a região nordeste dos Estados Unidos, informou a polícia do estado da Virgínia.

Um porta-voz da polícia do condado de Wythe, no nordeste do estado, disse que o acidente ocorreu depois que o motorista de um automóvel perdeu o controle de seu veículo em uma estrada interesdual.

Um homem e seu filho acompanhados por uma enfermeira ajudavam os ocupantes de uma caminhonete.
Quando iam começar o resgate, um caminhão se precipitou sobre a caminhonete matando os dois homens na hora, disseram fontes policiais citadas pela rede de televisão CNN.

Por enquanto não se sabe o que aconteceu com a enfermeira e os ocupantes do outro veículo.

Fontes policiais disseram que se multiplicaram os acidentes de trânsito nas últimas horas devido à intensidade da tempestade que provocou o caos no noroeste dos EUA.

Autoridades do Condado de Arlington, na Virgínia, localizado na área do rio Potomac, aconselharam a população a estocar mantimentos suficientes para permanecerem dentro de casa por cinco dias. Em alguns condados de Maryland, foi declarada emergência devido à tempestade. Com a medida, apenas veículos com pneus especiais para a neve terão permissão para trafegar nas estradas, até que o alerta seja suspenso.

Escolas da região foram fechadas mais cedo ou não foram nem mesmo abertas.

Em Washington, uma forte tempestade de neve causou o fechamento de escolas e escritórios do governo, causando pânico entre consumidores, que correram para os supermercados para comprar os mais variados tipos de alimentos.

O Judiciário de Washington, escolas privadas e públicas, escritórios de governo e até mesmo bases militares anunciaram que fechariam mais cedo nesta sexta-feira por causa da tempestade de neve, que foi apelidada de "Snowpocalypse" e se move lentamente para o norte.

Por volta das 23h30 (horário de Brasília) todas linhas de ônibus foram suspensas.

Previsões meteorológicas indicaram que mais de 60 centímetros de neve devem cair sobre Washington.

Com agências internacionais

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página