Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/02/2004 - 17h47

China pede esforços para evitar gripe do frango em humanos

Publicidade

da France Presse, em Pequim
da Folha Online

O gabinete chinês lançou hoje um alerta dizendo que a gripe do frango poderia se espalhar e que deve ser dada prioridade à prevenção da infecção em humanos, informou a mídia estatal.

Em muitas áreas, a gripe do frango ainda não foi controlada de forma eficaz e novos surtos continuam surgindo, o que indica um risco de que o vírus continue se expandindo, concluíram os membros do gabinete, segundo a TV chinesa.

O encontro foi presidido pelo premiê Wen Jiabao.

Hoje, a China registrou um total de 45 casos confirmados e suspeitos do vírus mortal H5N1, afetando 14 das 31 regiões do país.

Importação

Ucrânia e Hong Kong suspenderam hoje as importações de aves de criação do Estado americano de Delaware, depois da confirmação de um caso de gripe do frango no local.

Alguns países, entre eles Rússia, Coréia do Sul, Japão, China e Polônia, suspenderam as importações de aves de criação americanas depois da notificação da doença em Delaware.

A gripe das aves na Ásia já matou 19 pessoas, mas as autoridades americanas insistiram em que a variante H7 do vírus da gripe das aves encontrada em Delaware não afeta os seres humanos.

Leia mais
  • Veja mapa dos países atingidos pela gripe do frango

    Sites relacionados
  • Organização Internacional de Epizootias (em inglês)
  • Organização Mundial da Saúde (em inglês)
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página