Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/08/2000 - 08h51

Familiares reconhecem vítimas de acidente com Airbus em Bahrein

Publicidade

da Reuters
em Manama (Bahrein)

Com lágrimas no rosto, os familiares das vítimas do acidente de ontem com o Airbus 320 mostravam-se desconsolados após identificar os corpos de seus parentes por meio de fotos em um quarto de hotel de Bahrein.

O acidente, no qual morreram as 143 pessoas a bordo, parece incluir várias famílias com crianças pequenas. Segundo uma autoridade barenita, os primeiros 70 corpos a serem retirados do mar eram de crianças.

Uma lista com os nomes dos mortos, divulgada pela companhia aérea Gulf Air hoje, mostrava um grande número de pessoas com o mesmo sobrenome.

"Eu perdi minha mulher grávida e um filho de um ano e meio. Eles estavam de férias no Egito", disse um homem de Bahrein que esperava para identificar as fotos dos corpos de sua família.

O Airbus 320 da Gulf Air caiu no mar nas proximidades de Bahrein ao se aproximar do aeroporto de Manama (capital de Bahrein). Autoridades do país árabe afirmaram hoje que todos os corpos já haviam sido resgatados.

Os parentes desconsolados reuniam-se no saguão do Hotel Manama. Muitos choravam enquanto outros recitavam versos do Alcorão, o livro sagrado do islamismo. Lentamente entravam no quarto em que empregados da Gulf Air lhes mostravam fotos dos corpos para que as vítimas fossem identificadas.

Mais tarde, os familiares seriam levados para os necrotérios de vários hospitais para identificar os corpos diretamente.


Leia mais sobre o acidente aéreo em Bahrein

Clique aqui para ler mais notícias internacionais na Folha Online.

Leia mais notícias da Reuters na Folha Online

  • Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página