Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/02/2004 - 20h01

52% dos eleitores americanos são contra a reeleição de Bush

Publicidade

da France Presse, em Washington

A reeleição do presidente americano George W. Bush parece mais difícil agora, segundo pesquisa divulgada pela revista "Newsweek". Entre os eleitores americanos registrados, 52% não querem que Bush seja reeleito, contra 43% a favor, de acordo com os números da pesquisa. A gestão do atual presidente, no entanto, é aprovada por 48% dos eleitores entrevistados, contra 34% que a desaprovam.

No caso da polêmica sobre se Bush realmente cumpriu com suas obrigações como membro da Guarda Nacional durante a guerra do Vietnã, 49% acreditam que sim e 33% têm dúvidas a respeito.

O mercado de trabalho é a preocupação premente dos eleitores americanos --foram criados 112 mil postos de trabalho em janeiro nos EUA, um crescimento inferior ao esperado (a expectativa era de 150 mil novos empregos). A taxa de desemprego também recuou pouco, indo de 5,7% para 5,6%. Questionados sobre qual candidato presidencial seria mais eficiente para melhorar o mercado de trabalho, 35% dos entrevistados indicaram Bush, contra 31% que apontaram o senador e pré-candidato democrata John Kerry. John Edwards, adversário de Kerry na disputa pela indicação do Partido Democrata, foi apontado por 18% dos eleitores.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página