Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/02/2004 - 08h28

Bin Laden e Al Zawahiri estão vivos, segundo os talebans

Publicidade

da France Presse, em Cabul

Os chefes da rede terrorista Al Qaeda, Osama Bin Laden, e o egípcio Ayman al Zawahiri, estão "vivos" no Afeganistão, afirmou o Centro de Informação Taleban em um comunicado.

"Os líderes do movimento taleban, nossos comandantes militares e particularmente nossos convidados Osama Bin Laden e Ayman al Zawahiri estão vivos e se encontram atualmente no Afeganistão, ocupados no planejamento de operações antiamericanas", diz o texto.

"Os americanos fizeram sua propaganda ao afirmar que antes do fim do ano deteriam alguns de nossos líderes... Tudo isto é uma mentira, um jogo de (George W.) Bush para ganhar as eleições em seu país."

No final de janeiro, o comandante das forças da coalizão dirigidas pelo Exército americano, o general David Barno, havia afirmado que o Bin Laden e o líder espiritual dos talebans, o mulá Mohammad Omar, "seriam capturados antes de um ano".

Ontem a revista britânica "Sunday Express" afirmou que Bin Laden, 50 de seus partidários e o mulá Omar estão na Província paquistanesa de Baluqistão, em uma zona montanhosa próxima da fronteira afegã, cercados pelas forças americanas.

Esta afirmação foi desmentida por fontes militares paquistanesas.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página