Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/02/2004 - 11h11

EUA e Paquistão negam boatos sobre prisão de Bin Laden

Publicidade

da Folha Online
da France Presse

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos e o governo do Paquistão desmentiram hoje rumores sobre a suposta prisão do líder da rede terrorista Al Qaeda, Osama bin Laden.

A prisão do terrorista havia sido anunciada um pouco antes pela rádio estatal iraniana. Na semana passada, boatos sobre a suposta prisão de Bin Laden foram divulgados pela imprensa e posteriormente desmentidos.

A agência de notícias iraniana Irna, citando uma fonte que chamou de "muito confiável", afirmou que Bin Laden fora pego em uma área tribal do Paquistão.

"Esta informação não está correta. Não há informe nenhum sobre a prisão de Bin Laden em qualquer região tribal do Paquistão", disse o porta-voz do Exército do Paquistão, Shaukat Sultan.

De acordo com a rádio estatal iraniana, a prisão de Bin Laden teria sido feita "há algum tempo", mas o presidente norte-americano George W. Bush pretendia anunciar a detenção às vésperas das eleições presidenciais dos Estados Unidos.

A Irna --que não identificou as fontes da informação-- informou que a última visita do secretário de Defesa dos Estados Unidos, Donald Rumsfeld, ao Paquistão, tratou da prisão de Bin Laden.

O porta-voz do Pentágono, Larry Di Rita, que viajou nesta semana com Rumsfeld, desmentiu a reportagem. "Não tenho nenhuma razão para acreditar que isso seja verdade."

No entanto, o ministro das Relações Exteriores do Paquistão, Khurshid Mahmmud Kasuri, disse que não "tinha nenhuma possibilidade de confirmar esta informação".

Com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página