Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/02/2010 - 07h47

Holanda celebra eleições locais como antecipação das gerais

Publicidade

da Efe, em Bruxelas

A Holanda vai realizar na próxima quarta-feira as eleições locais, que se transformaram em uma prévia do pleito geral convocado antecipadamente para 9 de junho, após a ruptura da coalizão de governo no fim de semana passado.

Os holandeses elegerão os prefeitos dos 349 municípios, mas os assuntos locais ficaram em um segundo plano depois da convocação das eleições gerais.

"Já não há discussão de assuntos locais desde a crise de governo. É mais difícil falar de questões municipais, toda a imprensa está ignorando", reconheceu Nel van Dijk, diretora de um centro de estudos políticos de Amsterdã.

A coalizão de governo rompeu no fim de semana passado, quando o Partido Trabalhista (social-democrata) deixou o Executivo pelas divergências sobre a continuação da presença de soldados holandeses no Afeganistão.

A grande maioria dos cidadãos holandeses se opõe que as tropas continuem no país asiático, onde já morreram 21 soldados do país.

Leia mais notícias de Mundo

  • '[Presidente do Chile diz que seis pessoas já morreram pelo terremoto]':http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u699865.shtml
  • '[Alerta de tsunami é ampliado para Colômbia, Panamá, Costa Rica e Antártida]':http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u699864.shtml
  • '[Mexicano resgatado no Haiti consegue localizar esposa]':http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u699871.shtml

Especial

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página