Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/03/2004 - 15h49

Veja cronologia dos ataques do franco-atirador de Washington

Publicidade

da Folha Online

2 de outubro
17h20 - Um tiro atravessou a vitrine de uma loja no Condado de Montgomery, um distrito de Maryland ao norte de Washington. Ninguém ficou ferido.

18h - James Martin, 55, um analista de programas que fazia compras para sua igreja, é baleado e morto no estacionamento de um supermercado em Wheaton, Maryland, a cerca de 1,6 km do local do primeiro tiro.

3 de outubro
7h40 - James "Sonny" Buchanan, 39, é baleado no peito e morre. Ele foi atingido enquanto cortava grama próximo a um shopping em Rockville, Maryland.

8h10 - Premkumar Walekar, 54, um motorista de táxi de origem indígena, é baleado e morto enquanto enchia o tanque do carro em um posto de Aspen Hill, em Maryland, a cerca de 1,6 km do tiro anterior.

8h40 - Sarah Ramos, 34, de El Salvador, que trabalhava como empregada doméstica, é baleada na cabeça e morre. Ela estava sentada em um banco do lado de fora de uma agência de correio do Condado de Montgomery. Testemunha vê uma van branca saindo em alta velocidade do local.

10h - Lori Ann Lewis-Rivera, 25, uma babá de Idaho, é morta com um tiro enquanto aspirava sua van em um posto de Kensington, Maryland.

21h20 - Pascal Charlot, 72, um carpinteiro aposentado que emigrou do Haiti, é baleado e morre próximo a um ponto de ônibus no norte de Washington.

4 de outubro
14h30 - O franco-atirador atira em uma mulher de 43 anos pelas costas, enquanto ela colocava sacolas de compras em seu carro, do lado de fora de uma loja em Fredericksburg, na Virgínia, cerca de 80 km ao sul de Washington. A mulher, que não foi identificada, sobreviveu ao ataque.

7 de outubro
8h10 - Um garoto de 13 anos é baleado no peito enquanto ia a pé para uma escola nas redondezas de Maryland, momentos depois de ter deixado o carro de sua tia. O jovem, que não foi identificado, passou por cirurgia e sobreviveu. Uma carta de tarô simbolizando a morte é encontrada em uma floresta perto da escola, com a frase: "Caro policial, eu sou Deus". Fontes da polícia dizem que uma cápsula de bala também foi encontrada na floresta.

9 de outubro
20h20 - Dean Harold Meyers, 53, um engenheiro civil de Gaithersburg, Maryland, é baleado na cabeça e morre em um posto em Manassas, Virgínia, cerca de 50 km a sudoeste de Washington. A polícia diz que uma van branca é vista deixando o local.

11 de outubro
9h30 - Kenneth Bridges, 53, da Filadélfia, é baleado e morto quando enchia o tanque de seu carro em um posto próximo à rodovia I-95, em Fredericksburg, Virgínia, cerca de 65 km ao sul da capital.

14 de outubro
21h15 - O franco-atirador atira e mata Linda Franklin, 47, uma analista de inteligência do FBI (polícia federal dos EUA), no estacionamento de uma loja em Falls Church, Virgínia, a 11 km de Washington. A vítima, que não estava envolvida na investigação dos crimes, estava colocando sacolas de compras em seu carro com seu marido, quando foi atingida por um tiro fatal na cabeça.

19 de outubro
20h - Um homem de 37 anos é ferido no estômago por um tiro enquanto ele e sua mulher saíam de um restaurante em Ashland, Virgínia, próximo à rodovia I-95, ao norte da capital da Virgínia, Richmond, e a cerca de 130 km ao sul de Washington. Investigadores encontraram uma mensagem escrita na cena do crime e apelaram ao criminoso para entrar em contato. Mais tarde, a polícia pediu ao atirador para ligar novamente, dizendo que uma conversa anterior havia sido prejudicada por uma ligação ruim.

22 de outubro
6h - O motorista de ônibus Conrad Johnson, 35, é baleado em seu veículo em Silver Spring, Maryland, e morre mais tarde, no hospital. O ataque acontece próximo aos anteriores. A polícia divulga uma mensagem escrita pelo franco-atirador na qual ele diz: "Suas crianças não estão seguras em nenhum lugar, em nenhum momento".

Com Reuters
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página