Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/03/2004 - 08h58

Ataque mata 2 civis americanos e tradutor iraquiano no Iraque

Publicidade

da Folha Online

Dois civis americanos que trabalhavam para a coalizão liderada pelos EUA foram mortos a tiros com seu tradutor iraquiano depois que seu carro foi parado em um posto de controle no centro-sul do Iraque por homens vestidos como policiais iraquianos, afirmou hoje um porta-voz militar polonês.

O ataque ocorreu ontem à noite nas cercanias de Hillah, declarou o coronel Robert Strzelecki, por telefone, do campo Babylon, quartel-general da força multinacional liderada pela Polônia no Iraque.

Tropas polonesas prenderam cinco iraquianos durante a noite e encontraram dentro de seu carro os corpos das vítimas, afirmou Strzelecki.

"O terroristas estão presos agora", declarou Strzelecki. "Eles serão levados para uma prisão em Bagdá e interrogados por soldados americanos porque as vítimas são de nacionalidade americana."

Strzelecki não informou a identidade das vítimas.

Strzelecki e o vice-ministro da Defesa da Polônia, Jerzy Zemke, que foi entrevistado sobre o incidente pela TV polonesa TVN24, não deram detalhes sobre as pessoas que foram presas.

"A rápida reação dos iraquianos que nos informaram sobre o ataque e, depois, a boa cooperação entre a polícia iraquiana e nossas rápidas forças de reação permitiram que as tropas pegassem os assassinos", declarou Zemke.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia mais sobre o Iraque ocupado
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página