Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/03/2010 - 07h59

Ataque suicida deixa ao menos dez mortos no Paquistão

Publicidade

da Folha Online

Ao menos dez pessoas morreram nesta sexta-feira e 30 ficaram feridas em um ataque suicida contra um ônibus de passageiros na conflituosa Província da Fronteira Noroeste do Paquistão, informou uma fonte oficial.

O comissário de polícia da localidade de Kohat, Khalid Khan, explicou que um homem-bomba detonou a carga que transportava na zona de Tal, no distrito de Hangu.

Segundo Khan, citado pelo canal paquistanês privado Geo TV, os feridos foram transferidos a hospitais próximos.

A cadeia Express TV, que não especifica suas fontes, afirmou que o número de mortos já chegou a 12.

O canal diz que o ataque aconteceu quando um homem-bomba a bordo de um veículo detonou a carga que transportava contra o comboio que se dirigia a Parachinar, na fronteira da demarcação tribal de Kurram e Hangu.

"Nosso comboio foi atingido por uma grande explosão. Está um caos aqui", disse Javed Hussain, que estava no comboio de veículos levando muçulmanos xiitas à cidade de Peshawar.

Os militantes talebans paquistaneses, que são sunitas, fazem frequentes ataques contra alvos xiitas.

As forças de segurança isolaram a zona do ataque, que aconteceu quando os ônibus passavam perto de um posto de gasolina.

Situado na NWFP, o distrito de Hangu faz divisa com as demarcações tribais da fronteira com o Afeganistão, onde estariam abrigos dos membros da insurgência taleban e da rede terrorista Al Qaeda.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página