Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/03/2004 - 17h15

Polícia detém adolescente que teria plano de atacar escola nos EUA

Publicidade

da France Presse, em Lincoln (EUA)

O adolescente Joshua Magee, 17, está detido desde terça-feira (16) por tentativa de homicídio, informaram hoje autoridades autoridades de Nebraska (EUA).

Magee foi detido no estacionamento de seu colégio, em Nebraska, momentos depois de professores o terem mandado para casa por chegar atrasado, cheirando a álcool.

Ele disse às autoridades ter um plano para detonar uma série de bombas caseiras na escola de nível médio onde estuda. Oficiais da polícia que foram chamados ao colégio disseram ter apreendido 20 explosivos caseiros e um rifle no carro de Magee.

O rapaz, que tem histórico de doença mental, teria dito ao diretor do colégio que planejava detonar as bombas dentro do prédio.

O rifle, afirmou, seria o último recurso para se defender da polícia.

As autoridades encontraram um bilhete no qual Magee listou três colegas que ele planejava poupar na carnificina.

"Ele tem potencial para ferir muitas pessoas", disse Gene Neddenriep, superintendente de escolas de Malcolm, uma cidade de 430 habitantes, 18 km a noroeste de Lincoln (meio-oeste americano).

Colegas e oficiais descreveram Magee como um jovem brilhante, mas que sofria com as brincadeiras de outros alunos desde o jardim da infância.

Eles disseram que o rapaz era fascinado por armas, químicos e explosivos e com o massacre na escola Columbine, em 1999, em que dois estudantes mataram 12 colegas e um professor em ataque contra a escola de nível médio de Littleton, Colorado.

Em janeiro, Magee fugiu de casa e ficou desaparecido por 36 horas.

Seu pai, da reserva da Marinha, foi mandado para a Califórnia, à espera de transferência para o exterior.

Leia mais
  • Polícia recebe ameaça por internet contra escolas de Washington
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página