Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/03/2010 - 07h44

Dois homens atiram contra seguranças de centro espacial na Índia

Publicidade

da Folha Online

Dois homens abriram fogo nesta terça-feira contra os agentes de segurança de um centro espacial de alta segurança no sul da Índia. O governo afirmou que ainda não há evidências de que seja um ataque de insurgentes.

O tiroteio aconteceu no lado de fora do Deep Space Network, centro espacial em Byalalu, que fica a 40 quilômetros de Bangalore.

O diretor da Organização de Pesquisas Espaciais da Índia (ISRO), Satish, afirmou à agência de notícias France Presse que os seguranças responderam aos tiros dos suspeitos --que conseguiram fugir.

"Duas pessoas foram vistas se movimentando de forma suspeita do lado de fora do centro", disse Satish á agência de notícias Reuters. "A polícia imediatamente respondeu e abriu fogo em retaliação".

O Ministério de Interior vê os prédios da ISRO como um alvo prioritário para os militantes e aumentou a segurança em torno das instalações após alertas de possíveis ataques.

A polícia disse que era muito cedo para falar de um vínculo com grupos terroristas. O ministro de Interior, Palaniappan Chidambaram, disse a repórteres em Nova Déli que os militantes usavam "um tipo de uniforme" e possivelmente atiraram com pistolas nacionais.

"Nós temos que descobrir quem eram essas pessoas, parece ter sido um ataque amador", disse Chidambaram. "Nada que crie alarme. No momento você pode apenas chamá-lo de ataque, se foi terrorista ou outra coisa, nós saberemos".

A polícia lançou uma operação de busca pelos dois suspeitos.

Com Reuters e France Presse

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página