Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/03/2010 - 11h27

Prédio desaba e mata ao menos três no Haiti

Publicidade

da Folha Online

Ao menos três pessoas morreram e outras três ficaram feridas na queda de um prédio na cidade de Cap-Haïtien, no norte do Haiti. O desabamento teria sido causado por um tremor sentido pelos moradores, mas que não foi registrado pelo Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), que monitora a atividade sísmica mundial.

O porta-voz da ONU (Organização das Nações Unidas), Louicius Eugene, disse que seis pessoas foram retiradas dos escombros, três não resistiram e outras três foram levadas para um hospital.

A polícia do Haiti, as autoridades de proteção civil e as forças da ONU no país buscam por mais sobreviventes sob os escombros em Cap-Haïtien, segunda maior cidade do país.

O USGS registra apenas um tremor de magnitude 3,8, considerado leve, que atingiu a região às 21h44 de sábado passado, a uma profundidade de apenas dez quilômetros. O epicentro foi localizado a 15 km de Porto Príncipe e a 135 km de Cap-Haitien.

A geofísica Jessica Sigala, citada pela agência de notícias Associated Press, disse que a agência teria registrado qualquer tremor com magnitude superior a 4,5 no Haiti.

Cap-Haïtien fica na mesma falha que produziu três terremotos moderados em Cuba no sábado passado. A cidade não foi atingida pelo terremoto de 12 de janeiro.

Após o desabamento, houve cenas de pânico entre os habitantes da população. Muitos dormiram fora de casa temendo novos tremores.

Em 12 de janeiro passado, um terremoto de magnitude 7 devastou a capital haitiana, Porto Príncipe, e várias cidades ao redor, deixando 222.500 mortos e 1,5 milhão de desabrigados, quase 15% da população nacional.

Com Efe e Associated Press

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página