Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/04/2004 - 14h18

Espanha vai usar o Exército para guardar linhas de trem

Publicidade

da Folha Online

A Espanha afirmou hoje que poderá colocar o Exército para guardar as linhas de trens do país. A informação foi anunciada nesta sexta-feira, após uma bomba ter sido encontrada debaixo de um dos trilhos do trem que ligava Madri a Sevilha.

O ministro do Interior espanhol, Angel Acebes, disse que a polícia vai checar quilômetro por quilômetro da linha férrea onde a bomba foi encontrada e poderá usar helicópteros e veículos do Exército para guardar as principais linhas de trem do país.

Ainda de acordo com informações de Acebes, os especialistas que analisaram a bomba encontrada hoje disseram que ela pode ter sido feita com os mesmos explosivos utilizados nos atentados a bomba aos trens de Madri em 11 de março.

Bomba

Um funcionário da ferrovia encontrou na manhã desta sexta-feira um pacote suspeito debaixo dos trilhos do trem, em um local próximo à cidade de Toledo, ao sul de Madri, e avisou a polícia.

Segundo os especialistas em destruição de bombas, o artefato continha de 10 a 12 quilos de explosivos, que podem ser dinamite. Eles estavam conectados a um detonador com um cabo de 136 metros.

De acordo com Acebes, ainda não há informações sobre quem teria colocado a bomba no local. O tráfego dos trens em ambos os sentidos foi suspenso.

Todo o país está em estado de alerta após os atentados a bombas que aconteceram no dia 11 de março e deixaram 191 pessoas mortas.

Com Reuters

Especial
  • Saiba mais sobre os ataques terroristas na Espanha
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página