Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/04/2004 - 17h54

Para subsecretário dos EUA, represálias contra ataques serão claras

Publicidade

da France Presse, em Washington

As represálias pelos ataques desta semana contra civis e soldados americanos na cidade de Fallujah serão severas e claras para todos, afirmou hoje o subsecretário de Estado americano, Richard Armitage.

"Haverá uma resposta e será clara para todos", afirmou Armitage, que censurou a brutalidade dos ataques de quarta-feira e ratificou que Washington permanecerá no Iraque.

"Esta foi uma semana ruim para nossos homens e mulheres de serviço em Fallujah", disse, depois de conversar com o ministro das Relações Exteriores do Kuait, Mohammad al Sabah.

"Também foi uma semana ruim para os cidadãos iraquianos, já que o que aconteceu em Fallujah não tem nada a ver com os ensinos do Corão ou nenhum dos princípios do Islã."

Já o subsecretário da Defesa, Paul Wolfowitz, informou hoje ao Congresso sobre possíveis represálias pela morte de americanos.

As discussões a portas fechadas trataram dos ataques em Fallujah e "potenciais reações americanas" a eles, segundo o presidente do comitê de Serviços Armados da Câmara Baixa, representante Duncan Hunter.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página