Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/04/2004 - 20h49

Corpo de soldado morto no Iraque chega a El Salvador

Publicidade

da France Presse, em Comalapa (El Salvador)

O corpo do soldado Natividad Méndez, que morreu no dia 4 de abril no Iraque, chegou hoje de avião a El Salvador, onde fui recebido pela família, o alto comando do Exército e o embaixador dos Estados Unidos com uma breve e emocionada cerimônia.

O caixão cinza e coberto com a bandeira azul e branca de El Salvador chegou às 13h57 local (16h57 em Brasília) em um avião americano C-130 à base da 2ª Brigada da Força Aérea Salvadorenha (FAS), localizada a 44 km ao sul de San Salvador.

Seis soldados do Comando das Forças Especiais, unidade de elite do Exército salvadorenho da qual Méndez fazia parte, desceram do avião com o caixão e escoltaram o corpo até uma pequena tenda montada em um das pistas da base.

Depois da cerimônia, o caixão do soldado, declarado herói nacional pelo presidente Francisco Flores, que, no entanto, não participou do ato, foi levado até o helicóptero da FAS para ser transferido para a localidade de Guaymango, em Ahuachapán, a 100 km da capital.

O corpo do soldado, morto durante um ataque da resistência iraquiana domingo passado, será sepultado amanhã à tarde. Natividad Méndez perdeu a vida no atentado que deixou cerca de 20 mortos e mais de 200 feridos, entre eles outros 12 soldados salvadorenhos que se recuperaram no hospital.

Especial
  • Leia mais sobre o Iraque ocupado
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página