Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/04/2004 - 21h37

Soldados americanos desaparecem após ataque no Iraque

Publicidade

da France Presse, em Washington

Dois soldados americanos desapareceram hoje após um ataque da resistência iraquiana contra um comboio das forças de ocupação a oeste de Bagdá, confirmou à France Presse um porta-voz da coalizão.

Os dois soldados sumiram depois do ataque armado contra um comboio perto do aeroporto internacional da capital iraquiana, disse por telefone Justin McCue, porta-voz da coalizão na cidade.

Porém, ele não soube dizer se os soldados desaparecidos estavam neste comboio atacado. Segundo McCue, o incidente ocorreu às 12h25 (hora local).

O porta-voz falou que, até agora, não sabe se os soldados foram capturados pelos rebeldes que vêm seqüestrando estrangeiros em todo o país.

Antes disso, o Comando Central dos Estados Unidos anunciou que um membro do 13º Comando do Corpo de Apoio morreu e 12 foram feridos em um ataque contra seu comboio perto do aeroporto internacional de Bagdá.

McCue não tinha informação sobre os civis americanos desaparecidos no Iraque, mas a CNN reportou que vários deles estão sumidos naquele país.

Especial
  • Leia mais sobre o Iraque ocupado
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página