Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/04/2010 - 22h24

Nova ameaça contra Berlusconi é enviada à sede do PDL em Roma

Publicidade

da Ansa, em Roma

O diretório do Partido Povo da Liberdade (PDL), do primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, localizado em Roma, recebeu nesta terça-feira um envelope com um projétil destinado ao premiê. 'Esta bala na cabeça de Berlusconi', dizia a mensagem que acompanhava a correspondência.

De acordo com Roberto Cantiani, que atua na comissão de segurança do município de Roma, e com o líder do PDL na cidade, Sandro Toti, tal ação 'constitui um ato gravíssimo, que representa um verdadeiro ataque à democracia, uma ameaça inaceitável contra o líder do maior partido italiano'.

'É preocupante que alguém queira continuar a alimentar a tensão e o ódio político contra Berlusconi, com um ataque deplorável como este', disseram.

Cantiani e Toti expressaram ainda 'nossa solidariedade e proximidade' ao premiê, que 'não se deixará ser intimidado'.

Na última semana, uma carta com a advertência de um ataque contra o primeiro-ministro italiano foi entregue pelos correios à sede da Ansa em Bari. A mensagem, assinada por 'grupos armados de libertação', estava escrita a mão e alertava sobre um atentado a bomba contra 'o carro de Berlusconi'.

No último dia 27, às vésperas das eleições regionais italianas --realizadas nos dias 28 e 29 de março--, já havia sido descoberta uma carta endereçada ao chefe de governo e aos líderes de sua legenda. O envelope estava em um dos postos de correio de Milão e também continha uma bala de revólver.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página