Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/04/2004 - 08h40

Delegação iraniana no Iraque encerra missão

Publicidade

da France Presse, em Bagdá

A delegação do ministério iraniano das Relações Exteriores finalizou hoje uma missão de quatro dias no Iraque destinada a avaliar a situação no país.

"Fizemos uma breve avaliação da situação. Mais adiante haverá consultas entre Teerã e as diferentes partes", disse um colaborador de Hosein Sadeghi, diretor da chancelaria para a região do Golfo Pérsico que liderou a delegação.

Sobre o assassinato do primeiro secretário da embaixada do Irã, Jalil Naimi, por homens armados na quinta-feira, segundo dia da visita da delegação iraniana a Bagdá, Sadeghi disse que "provavelmente tinha uma relação" entre sua presença na capital iraquiana e este crime.

Nestes quatro dias, a delegação se reuniu com os principais membros do Conselho de Governo iraquiano, os xiitas Mohamed Bahr al-Ulum, Abdel Aziz al-Hakim e Ibrahim al-Jaafari, bem como com os curdos Jalal Talabani e Masud Barzani.

Também se reuniu com representantes do Comitê de Ulemás Muçulmanos (sunita) e com o emissário especial da ONU no Iraque, Lajdar Brahimi.

Especial
  • Leia mais sobre o Iraque ocupado
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página