Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/05/2004 - 13h32

Rumsfeld cancela discurso que faria na Filadélfia

Publicidade

da France Presse, em Washington

O secretário de Defesa americano, Donald Rumsfeld, cancelou um discurso que pretendia fazer na Filadélfia nesta quinta-feira para preparar seu depoimento no Congresso amanha sobre o escândalo das torturas aos prisioneiros no Iraque, disse o porta-voz do Pentágono, Bryan Whitman.

"O secretário Rumsfeld modificou sua agenda devido a um pedido do Congresso para depor sobre o assunto. Passará algum tempo hoje se preparando para esse depoimento", segundo Whitman.

O general Richard Myers, chefe do Estado-Maior conjunto, também se apresentará à comissão de Forças Armadas do Senado, e pretende voltar ainda nesta quinta-feira a Washington, após uma breve visita aos Bálcãs.

Os dois foram convocados em meio a uma onda de críticas ao Pentágono, depois que foi divulgada uma série de fotos que provam torturas a prisioneiros iraquianos numa prisão sob controle americano no Iraque.

O próprio presidente George W. Bush criticou privadamente Rumsfeld, segundo informa nesta quinta-feira a imprensa americana.

Hoje o jornal "The Washington Post" publicou novas fotos da prisão.

Rumsfeld pretendia se apresentar ao Conselho de Assuntos Mundiais da Filadélfia nesta quinta-feira, mas em seu lugar irá o subsecretário de defesa, Paul Wolfowitz, segundo Whitman.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página