Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/08/2000 - 09h56

Norte-americano é sequestrado por rebeldes filipinos

Publicidade

da Reuters
em Zamboanga (Filipinas)

Um homem que se identificou como um representante dos rebeldes muçulmanos do sul das Filipinas afirmou hoje que seu grupo havia sequestrado um norte-americano e que ele seria assassinado se suas exigências não fossem atendidas.

Um homem que disse se chamar Abu Sabaya, porta-voz do grupo rebelde Abu Sayyaf, afirmou que o norte-americano de 24 anos havia sido levado para a ilha Jolo, onde há outros reféns ocidentais.

Sabaya afirmou à rádio dxRZ que o grupo havia sequestrado o norte-americano Jeffery Edwards Craig Schilling, da cidade de Zamboanga, ontem.

Mais tarde, o porta-voz afirmou que Schilling tinha sido levado para Jolo, a sudoeste de Zamboanga, onde o Abu Sayyaf mantém reféns outros seis estrangeiros e um filipino.

Autoridades locais confirmaram o sequestro.

O Abu Sayyaf sequestrou 21 pessoas, a maioria delas estrangeiras, no dia 23 de abril último de um hotel na Malásia. Mais tarde, outros três franceses de uma equipe de TV também foram sequestrados.

Os rebeldes, que lutam pela criação de um Estado islâmico no sul das Filipinas, já libertaram vários dos reféns, aparentemente em troca de um resgate.

Clique aqui para saber mais sobre o sequestro na Folha Online.

Leia mais notícias da Reuters na Folha Online

Leia mais notícias internacionais na Folha Online

  • Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página