Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/05/2004 - 06h58

Chefe do Jihad Islâmico escapa de ataque em Gaza

Publicidade

da France Presse, em Gaza

Um chefe da facção armada do movimento radical palestino Jihad Islâmico escapou hoje de um ataque aéreo israelense contra sua casa no campo de refugiados de Rafah, sul da faixa de Gaza, segundo fontes palestinas e testemunhas.

Um helicóptero disparou pelo menos um míssil contra o edifício, mas Mohamed al Sheikh Khalil, chefe das Brigadas Al Qods no sul da faixa de Gaza, conseguiu escapar.

O Exército israelense já havia lançado dois ataques durante a noite de ontem contra edifícios da cidade de Gaza para tentar eliminar um líder político do mesmo movimento radical, Mohamed al Hindi. Estes ataques deixaram um saldo de 17 feridos.

Também na noite de sexta-feira, um helicóptero disparou três mísseis contra palestinos perto do campo de refugiados de Rafah, segundo fontes da segurança palestinas.

Um porta-voz do Exército israelense disse que os mísseis foram lançados em uma área desabitada como um sinal de advertência, para afastar os palestinos.

A operação tinha o objetivo de encontrar os pedaços dos corpos de cinco soldados mortos em um ataque na quarta-feira.

O Exército israelense deixou a cidade de Rafah na manhã de hoje, depois de ter recuperado os restos mortais dos oficiais.

Por outro lado, o Centro Palestino para os Direitos Humanos (CPDH) informou que o Exército israelense destruiu mais de 100 casas em Rafah nos últimos dois dias.

Especial
  • Oriente Médio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página