Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/05/2004 - 09h01

EUA são contrários à destruição de casas palestinas em Rafah

Publicidade

da France Presse, na Jordânia

Os Estados Unidos se opõem à destruição das casas palestinas por parte do Exército israelense, informou neste domingo o secretário de Estado americano, Colin Powell.

"Nos opomos à destruição de casas. Não acreditamos que isso seja construtivo", afirmou Powell durante uma entrevista conjunta com seu colega jordaniano, Marwan Moasher, em Shuneh (Jordânia), cidade em que acontece o Fórum Econômico Mundial.

A declaração foi feita depois da divulgação da notícia de que a Suprema Corte de Israel rejeitou, neste domingo, as apelações palestinas apresentadas contra a destruição de casas pelo Exército em Rafah, no sul da faixa de Gaza.

Arafat

O presidente da Autoridade Palestina, Iasser Arafat, também se manifestou sobre a destruição de casas. Segundo ele, o ato constitui uma "agressão cruel contra nosso povo".

"Israel continua sua agressão cruel contra nosso povo, nossa terra, nossas cidades e nossos lugares sagrados, cristãos e muçulmanos", disse Arafat em Ramallah.

"É um novo crime", declarou pouco depois que a Suprema Corte de Israel rejeitou as apelações palestinas contra a destruição de casas em Rafah.

Especial
  • Saiba mais sobre o conflito no Oriente Médio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página