Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/05/2010 - 20h50

EUA estendem sanções à Síria por mais um ano

Publicidade

Colaboração para a Folha

O presidente americano, Barack Obama, anunciou nesta segunda-feira a extensão das sanções contra a Síria por mais um ano, após acusar Damasco de apoiar 'organizações terroristas' e buscar programas de mísseis e armas de destruição em massa.

As ações e políticas da Síria "apresentam uma ameaça contínua extraordinária à segurança nacional, política internacional, e economia dos EUA", disse Obama em comunicado. Ele disse que o governo da Síria "fez algum avanço em reprimir redes de militantes estrangeiros infiltrando suicidas no Iraque".

O governo Obama vem tentando uma reaproximação com a Síria, que é vista como crucial no processo de paz no Oriente Médio e na estabilização da democracia no Iraque.

O esforço foi posto em cheque no mês passado, quando parlamentares apontaram acusações de que Damasco teria transferido armas para a guerrilha libanesa Hizbollah.

"Como comunicamos diretamente ao governo da Síria, as ações do país vão determinar se essa situação será renovada ou encerrada no futuro", disse Obama.

Com Reuters e France Presse

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página