Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/06/2004 - 21h19

Grávida é submetida a cesariana para roubo de bebê na Colômbia

Publicidade

da Folha Online

Um mulher grávida de oito meses foi seqüestrada, drogada e submetida a uma cesariana, para que seu bebê fosse roubado na Colômbia, informou a polícia nesta sexta-feira.

"Tomei um copo d'água e senti meus olhos pesados", disse a vítima, Angela Cartagena, que se recupera na cama de um hospital. Ela lembra que, depois de sair de uma consulta médica, uma mulher se aproximou, ofereceu roupas para seu bebê e disse para beber a água.

Angela lembra apenas que acordou em um bosque próximo à cidade de Girardot (150 km ao sudoeste de Bogotá). "Percebi que não carregava mais o bebê, mas o ouvia chorar. Ainda que minha visão estivesse turva, vi a mulher indo embora com o bebê enrolado em um pano", disse a vítima.

Depois de tomar conhecimento do caso, a polícia deu início à busca e capturou a seqüestradora com o bebê, que foi devolvido para sua mãe. Angela se recupera em um hospital de Girardot ao lado da criança.

A mulher capturada está sendo interrogada. A polícia afirma não acreditar que a seqüestradora aja sozinha, e ainda está procurando por outros suspeitos envolvidos no caso.

Mais de 2.200 pessoas foram seqüestradas na Colômbia no ano passado, incluindo 349 crianças.

Com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página