Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/06/2004 - 08h26

Mikhail Gorbatchov irá aos funerais de Ronald Reagan

Publicidade

da France Presse, em Moscou

O ex-secretário-geral do Partido Comunista da URSS e ex-presidente soviético Mikhail Gorbatchov (1985-91) irá sexta-feira (11) aos funerais do ex-presidente americano Ronald Reagan (1981-89), que foi seu interlocutor na época da perestroika (movimento reformista que deu mais transparência às instituições soviéticas) e do fim da Guerra Fria.

"Mikhail Gorbachov tem a intenção de assistir às cerimônias de adeus a Reagan. Foi informado com pesar da notícia de sua morte, pois com Reagan fizeram grandes coisas", declarou o porta-voz de Gorbachov, Vladimir Poliakov, citado pela agência Ria Novosti.

O governo de Reagan cobriu a maior parte da perestroika lançada em 1985 na União Soviética por Mikhail Gorbachov, que finalmente renunciou em dezembro de 1991 quando se desintegrou a União Soviética, depois do fracassado golpe de Estado em agosto do mesmo ano.

Os funerais nacionais de Reagan, que morreu sábado aos 93 anos, estão previstos para a próxima sexta-feira em Washington, culminando uma semana de homenagens, durante a qual o público poderá participar no velório na Califórnia e depois no Capitólio, sede do Congresso dos Estados Unidos.

Especial
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre Ronald Reagan
  • Veja galeria de imagens do ex-presidente Ronald Reagan
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página