Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/05/2010 - 08h52

Dez morrem e 98 ficam feridos por chuvas e tornados na China

Publicidade

da Efe, em Pequim

Dez pessoas morreram, 98 ficaram feridas e uma desapareceu devido às chuvas torrenciais e aos tornados que afetaram este fim de semana duas regiões da China, informou neste domingo a agência oficial Xinhua.

Em uma das ocorrências, sete pessoas morreram e 98 sofreram ferimentos depois que um tornado, acompanhado de uma tempestade de granizo, afetou a província nordeste de Heilongjiang, fronteiriça com a Rússia.

As inclemências do tempo nessa região fizeram com que 3.600 pessoas de 28 localidades em torno da cidade de Suihua tivessem de deixar suas casas, enquanto as autoridades enviaram cobertores e alimento aos afetados pelo tornado, que devastou oito povoados.

Na região autônoma de Guangxi (sul da China), três pessoas morreram e uma está desaparecida devido às chuvas torrenciais, que afetaram a cidade de Guilin, um dos pontos turísticos do país asiático.

As fortes chuvas que caíram na região causaram deslizamentos de terra e aumento do nível dos rios, provocando a queda de 30 casas e a inundação de 1.100 hectares de campos de cultivo. As perdas com a lavoura foram estimadas em cerca de US$ 2 milhões.

A China, especialmente sua metade sul, sofre frequentes inundações nos meses estivais, além dos efeitos dos tufões do Pacífico.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página