Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/06/2004 - 22h00

Rebeldes atacam repúblicas russas na fronteira com a Tchetchênia

Publicidade

da France Presse, em Moscou

Combates que ocorrem na madrugada desta terça-feira nas repúblicas russas da Inguchétia e do Daguestão, ambas na fronteira com a Tchetchênia, deixaram algumas pessoas mortas, informaram as agências de notícias russas, que citam responsáveis de segurança, sem precisar o número de vítimas.

Segundo a agência Interfax, que cita um representante da Inguchétia em Moscou (capital) cujo nome não foi divulgado, combatentes entraram em Nazran, Karabulak e Sleptsovsk, três cidades da Inguchétia. O responsável deu a entender que os confrontos envolvem rebeldes separatistas tchetchenos.

A rádio Eco Moskvy (Eco de Moscou), citando responsáveis locais, informou que os "combatentes" tomaram a sede do Ministério do Interior da Inguchétia, em Nazran. Além do ministério, os rebeldes teriam atacado também dois prédios estatais, um em Nazran e outro em Karabulak.

Um responsável do gabinete do presidente da Inguchétia, Murat Ziazikov, afirmou que a polícia enviou reforços e as forças de segurança estão mobilizadas.

De acordo com fontes do ministério do Interior do Daguestão, também ocorrem combates em Makhtchkala, a capital da república.

Uma operação especial das forças de segurança do Daguestão foi montada para enfrentar os rebeldes, informou a agência RIA Novosti, citando um responsável local dos serviços de segurança.

Especial
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre as ações rebeldes na Rússia
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página