Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/06/2004 - 18h33

Gorila escapa de jaula em zoológico e causa pânico em Berlim

Publicidade

da Folha Online

Um gorila escapou de sua jaula no zoológico de Berlim (capital), na Alemanha, espalhando pavor entre os visitantes do parque que correram para se proteger. A informação foi divulgada pelo próprio zoológico nesta quarta-feira.

O gorila Bokito, de oito anos, que pesa 130 kg e tem mais de dois metros de altura, escalou até o topo da parede de vidro que cercava sua jaula e passeou pelo zoológico ontem.

Os jornais de Belim publicaram fotos do animal tiradas por um visitante de 18 anos. O adolescente ainda recordou como Bokito foi agarrado à força por dois guardas do zoológico, que o levaram de volta à jaula.

Vítimas

Em março deste ano, um gorila escapou do zoológico de Dallas (EUA), ferindo quatro pessoas antes de ser morto pela polícia. Autoridades do zoológico afirmaram que não sabem explicar como o animal de 135 quilos conseguiu fugir.

A polícia retirou cerca de 300 pessoas da área do zoológico e matou o gorila Jabari, de 13 anos. Funcionários do zoológico, portando armas com munição tranquilizante, perseguiram o gorila durante 40 minutos e mataram o animal quando ele tentou agredi-los.

Os quatro feridos foram duas mulheres e duas crianças. O gorila não provocou ferimentos graves em ninguém.

Com Reuters

Especial
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre incidentes com animais em zoológicos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página