Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/07/2004 - 16h17

Soldados serão expulsos por torturar gatos na Austrália, diz CNN

Publicidade

da Folha Online

Seis soldados australianos que torturaram e mataram uma ninhada de gatinhos serão expulsos das Forças de Defesa, informou o Exército. A informação foi publicada no site da rede de TV CNN.

Um comunicado do Exército australiano afirmou que o comportamento dos seis militares, baseados em Townsville, na costa australiana, não era consistente com os valores do Exército e bem inferior ao padrão esperado. "Eles trouxeram vergonha e descrédito ao Exército australiano", disse o documento.

Uma corte judicial escutou, no começo deste ano, que os soldados torturaram a ninhada de filhotes --de três semanas de idade-- durante uma happy hour realizada no Sábado de Aleluia, na seção residencial do quartel, informou a mídia local.

Segundo a CNN, a corte tomou conhecimento de que um dos gatinhos foi arrastado por uma corda atrás de uma motocicleta e depois esmagado. Outros três filhotes foram queimados.

O incidente provocou pedidos para que os soldados fossem expulsos. O Exército afirmou o caso de cada soldado será analisado individualmente. Eles podem apelar contra a decisão.

Especial
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre o Exército australiano
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página