Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/07/2004 - 18h41

Ataques matam uma criança e deixam três feridos em Bagdá

Publicidade

da Folha Online

Uma criança de seis anos foi morta e três pessoas ficaram feridas por tiros de morteiros disparados na noite desta sexta-feira perto do hotel Al Sadeer, no centro de Bagdá (capital), informou um oficial de polícia.

Segundo o agente Ali Jabbouri, uma casa também foi atingida. Os três feridos seriam seguranças particulares do hotel.

O hotel Al Sadeer fica perto dos hotéis Palestine e Sheraton, que acolhem, sobretudo, jornalistas e empresários estrangeiros.

Reféns

Nesta sexta-feira, o governo da Bulgária disse que não cederá às exigências do grupo terrorista que seqüestrou ontem dois cidadãos búlgaros, identificados como Ivailo Kepov e Georgi Lazov, motoristas que dirigiam automóveis entre a Turquia e Iraque.

"Não temos nenhuma intenção de ceder a uma chantagem", declarou o ministro búlgaro das Relações Exteriores, Solomon Passy.

O grupo ameaça matá-los caso as forças multinacionais, lideradas pelos EUA, não libertem todos os prisioneiros iraquianos dentro de 24 horas.

Segundo a TV árabe Al Jazira (Qatar), o grupo se autodenomina Jamaat al Tawhid e Jihad, liderado pelo jordaniano Abu Musab al Zarqawi, o homem mais procurado pelos EUA no Iraque.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia mais sobre o Iraque sob tutela
  • Veja o que já foi publicado sobre ataques com morteiro em Bagdá
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página